A lista divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE ao Tribunal Regional Eleitora do Maranhão – TRE no ultimo dia de apresentação do registro de candidaturas para candidatos a vereadores, vice-prefeito e prefeito, pegou muitos ex-gestores e candidatos de surpresa.

A lista do TCE apresentou três ex-gestores do executivo de Rosário com contas irregulares, entre eles estão: o ex-prefeito Raimundo João Saldanha, o ex-gestor Ivaldo Cavalcante e o ex-prefeito Marconi Bimba, ambos estiveram em seus cargos entre os anos de 2001-2012 e não concorrem a nenhum cargo do executivo ou legislativo nas eleições de 2016.

Entre os mais preocupado está o vereador de mandado e candidato Francimar Oliveira Rodrigues (PCdoB), conhecido popularmente por Preto do Raça, que foi apresentado segundo a lista do Tribunal de Contas com contas irregulares durante o exercício de 2010, quando esteve a frente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rosário.

cats

Preto do Raça foi na época indicado ao cargo pelo ex-prefeito Marconi Bimba, e como se trata de órgão independente, Francimar Oliveira responde pela penalidade como qualquer outro gestor.

Em contato com Portal Diário de Rosário, o vereador Francimar Oliveira “Preto do Raça”, se demostrou surpreso com o apontamento de seu nome na lista de irregulares no TCE e atribuiu a falha ao ter assinado despesas do ex-gestor que ocupou o cargo cinco meses antes de assumir a gestão do SAAE.

Ainda segundo o parlamentar o TCE não notificou o mesmo para apresentar sua defesa, sendo também que as contas não foram julgadas pela camara municipal de Rosário. O vereador Francimar Oliveira agora tenta comprovar os gastos em 2010, caso não consiga exito o parlementa pretende concorrer a eleições municipais mediante liminar da justiça.

Vamos aguarda o próximo capitulo…

Leave A Reply