x

O Rosariense Luis Orlando Aquino assumiu na tarde da ultima segunda-feira (15), o cargo de chefe de divisão da Coordenação de Pesca, e Aquicultura, da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Maranhão.

O termo de posse foi assinado na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Maranhão, com a presença do Superintendente Federal Sr. Antonio José e da Prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes.

Luis Orlando estará à frente dos programas e projetos relacionados ao setor pesqueiro em todo o estado, e já assume o cargo, com a missão de coordenar a manutenção e recadastramento de todos os pescadores beneficiários do seguro defeso, e contribuir com o desenvolvimento da produção na área pesqueira em todo o estado.

O Seguro Defeso é um benefício no valor de um salário mínimo oferecido pelo Governo Federal ao pescador profissional no período do Defeso da Piracema. Têm direito ao seguro, pescadores profissionais cadastrados em uma colônia de pesca que tenham o Registro Geral de Pesca (RGP).

Leave A Reply