16225252

Novo site em inglês da Presidência da República, lançado em 5 de agosto, ignora informações sobre a presidente afastada Dilma Rousseff.

Apresentado pelo Planalto como uma plataforma para “facilitar o acesso a dados pelo investidor estrangeiro”, o “BrazilGovNews” contém informes sobre o presidente interino Michel Temer, investimentos federais e assuntos econômicos.

A versão original do site da Presidência, em português, mantém informações sobre Dilma, como vídeos, entrevistas, notas e discursos –inclusive sua última declaração oficial, feita no dia em que deixou o cargo, na qual afirma ter sofrido um golpe.

No “BrazilGovNews”, a presidente afastada é mencionada apenas na biografia de presidente interino, em duas de suas entrevistas e na explicação sobre o impeachment, texto no qual consta haver respaldo constitucional para o processo.

Em seu menu, programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, marcas do governo petista, têm destaque –ganharam uma página própria.

Temer anunciou o site em seu próprio perfil no Twitter, escrevendo que o intuito do lançamento é “aproximar o Brasil de outras nações e fornecer informações sobre o país”.

Procurada pela Folha, a assessoria do Palácio do Planalto afirmou que não vai comentar o assunto. A assessoria de comunicação do PT não respondeu à reportagem até a publicação desta reportagem. (Folha de São Paulo)

Leave A Reply