A pessoa que fxalsificou o documento colocou a expedição da primeira habilitação com data de julho de 1993, quando o beneficiado com a fraude ainda era menor de idade

Durante fiscalização na manhã de quinta feira, 11, no município de Santa Inês-MA uma equipe PRF abordou o Veículo Toyota Hylux de placas OXT1776, cor prata, conduzida pelo Sr. Marcos de Sousa, 40 anos, o qual apresentou uma CNH com indícios de falsificação.

Após consulta aos sistemas, constatou-se que o registro pertencia a uma outra pessoa, bem como, não havia registro do condutor no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação – RENACH, consulta feita pelo CPF. Observou-se, ainda, que pela data de nascimento do Sr Marcos, 17/07/1976 e data da primeira habilitação 07/07/1993, este havia adquirido a CNH com menos de 18 anos de idade, logo, algo inusitado.

O Sr. Marcos André recebeu voz de prisão por, supostamente, incidir no crime de Falsidade ideológica – Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Santa Inês/MA para dar seguimento aos procedimentos legais cabíveis. (Fonte:PRF)

Leave A Reply