x

Os empresários e micro empreendedores de Rosário ganharam, nesta quinta-feira (4), um espaço exclusivo para processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

Em uma ação da Prefeitura, que contou com a parceria da Junta Comercial do estado do Maranhão (Jucema), foi implantado um posto avançado de serviços, localizado na Rua Urbano Santos, ao lado da sede do Poder Executivo.

A cerimônia de entrega do equipamento público contou com a participação do presidente da Jucema, Sérgio Sombra, do chefe do setor de Informática da Jucema, Márcio Pereira, do presidente regional do Sebrae (Ma), Luís Walter, do agente de desenvolvimento do Sebrae, Reinaldo Bógea, de secretários municipais e empresários locais.

Segundo a secretária municipal de Finanças, Darlene Moraes, a unidade vai deixar os serviços da Jucema mais próximos de contadores, advogados e empresários da cidade. “É notório o crescimento do comércio rosariense. A implantação do posto é mais uma medida da Administração para apoiar o desenvolvimento do empresariado no município. Até então, quem precisava dos serviços da Jucema tinha que se deslocar a cidades próximas ou à capital”, ressaltou.

Na ocasião, o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, destacou as potencialidades do município de Rosário. “Rosário exerce uma grande influência para o Maranhão. Nada mais justo trazer esse serviço, que é de grande importância para o empresariado local. Rosário é a primeira cidade do estado a receber um posto avançado da Jucema com o novo modelo eletrônico e simplificado”, disse.

Compete ao posto de serviços da Jucema, protocolar os documentos do registro mercantil, bem como, autenticá-los eletronicamente. Através de um protocolo, os fornecedores poderão acompanhar o andamento do processo. O atendimento no local para informações e emissão de documentos será de 9h às 16h.

Leave A Reply