a

A Policia Civil do Maranhão realizou durante esta quinta-feira (04), a segunda fase da operação “Rei da Vela”, que investiga crimes de agiotagem e diversos outros crimes conexos a este por parte do pecuarista Haymar Costa Pinto, preso na ultima sexta-feira (29), no município de Barra do Corda.

Conforme informou o delegado regional, Renilton Ferreira, nesta segunda fase foi cumprido mandado de busca em uma residência e uma fazenda do pecuarista, bem como a prisão temporária de um funcionário de HAYMAR suspeito de ser seu braço direito em crimes cometidos nessa cidade.

Durante a operação foram apreendido um CPU, um notebook e um coldre que era de uso por HAYMAR. Ainda foi descoberto um esconderijo subterrâneo em um dos quartos do investigado.

Prisão do pecuarista

O pecuarista Haymar Costa foi preso na ultima sexta-feira (29), durante a primeira fase da operação. Na ação policial foram encontrados no cofre da casa do pecuarista Raimar diversos documentos, além de anotações e notas promissórias relacionadas a empréstimos com  juros determinados  por ele para empresários e políticos daquele município.

Documentos, armas e munições também foram apreendidos.  O pecuarista, durante o seu translado à delegacia, chegou ameaçar os servidores do Estado em pleno exercício de suas funções. (Informações SSPMA)

Leave A Reply