DSC_1910

Os trabalho do legislativo municipal rosariense teve inicio nesta segunda-feira (01) no prédio da camara municipal de Rosário, o vereador Pedrosa Filho Filho – Néco (PMDB) a indicação 061/2016 solicitando uma parceria com companhia energética do Maranhão, para instalação de um posto EcoCemar na cidade de Rosário.

A indicação será encaminhada Excelentíssima Senhora Prefeita do Município de Rosário, Irlahi Linhares Moraes; em conjunto com o Ilustríssimo Senhor  Diretor Presidente da CEMAR, Drº.  Augusto Miranda da Paz Júnior, solicitando-lhes adoção de providências objetivando firmar parceria com a municipalidade Rosariense.

Em sua justificativa o edil Pedrosa Filho, considerou que Rosário é cidade polo de desenvolvimento da Região do Munim e Lençois Maranhenses e integrante da Região Metropolitana da grande São Luís. A proposição tem como objetivo viabilizar a instalação do projeto EcoCemar, para atendimento da população rosariense e região; o projeto existe há cinco anos e já proporcionou a reciclagem de quase 14 (quatorze) mil toneladas de resíduos.

O projeto em comento vem envolvendo maranhenses a cultura da reciclagem que permite trocar resíduos recicláveis por descontos na fatura de energia elétrica residencial, bem como Instituições Filantrópicas, ficando garantido a destinação do material a indústria de reciclagem em parceria com empresas maranhenses.

Leave A Reply