presidente-do-comite-olimpico-japones-tsunekazu-takeda-em-evento-com-os-atletas-as-vesperas-da-viagem-a-rio-2016-1470091594048_v2_900x506

Os japoneses estão satisfeitos no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, eles elogiaram as instalações da Vila Olímpica e falaram que esperam utilizar os erros que acontecerem na capital carioca para a execução dos Jogos de 2020, em Tóquio.

“Certamente, nós esperamos ter Jogos bem sucedidos em 2020. Não tenho dúvida que no Rio também será. Todas lições aprendidas, bem ou mal sucedidas, vamos aproveitar dessas lições para que possamos nos preparar melhores”, disse Yasuhiro Yamashita, líder da missão do Japão nos Jogos do Rio de Janeiro.

Questionado sobre as instalações da Vila Olímpica e a ausência de algumas modalidades dentro dela, os japoneses confirmaram que algumas modalidades ficarão fora, mas negaram problemas.

“Sobre não ficar na Vila Olímpica, isso é algo que sempre acontece em qualquer Jogos Olímpicos e nós sempre avisamos. Não há nenhum problema, não é essa razão que vão ficar fora. Alguns atletas já estavam planejando ficar fora, isso não foi por causa de problemas na Vila Olímpica”, afirmou Naoya Yanaguiya, secretário da delegação japonesa que acompanha os atletas desde o começo da chegada no Rio de Janeiro.

“Problemas que enfrentamos aconteceram em Jogos anteriores, problema com água, falta de água quente, janela que não funciona. Em Jogos anteriores, isso aconteceu. O Comitê do Rio enfrentou bem esses problemas e a equipe teve estadia respeitável”, finalizou. (Leandro Carneiro, Do UOL, no Rio de Janeiro)

Leave A Reply