image

O mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras, foi vítima de um deboche de um médico que o atendeu na última quarta-feira (27), em um hospital em Serra Negra, no interior de São Paulo.

De acordo com o portal G1, o médico plantonista Guilherme Capel Pasqua teve uma foto sua publicada nas redes sociais segurando um receituário com o seguinte dizer criticando o mecânico: “Não existe peleumonia e nem raôxis”.

O enteado do mecânico contou ao G1 que quando Lima falou pneumonia e raios X de forma errada, o médico deu risada. “A reação do médico não foi muito profissional”, observou Claudemir Thomaz Maciel da Silva, 25.

O assunto “viralizou” na internet e causou indignação em diversas pessoas. Conforme a reportagem do G1, o médico disse que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam “peleumonia” ou “raôxis”.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.

Em solidariedade ao mecânico, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aproveitou a repercussão do tema para lançar a campanha na internet #PorUmMundoComMaisRespeito.

“Peleumonia? Que tal tratarmos isso com mais educação?”, questiona uma mensagem do MPMG.

Leave A Reply