x

A equipe feminina de futebol dos Estados Unidos desembarcou na tarde desta quinta-feira (28) em Belo Horizonte. O time olímpico, quatro vezes ganhador da medalha de ouro (1996, 2004, 2008, 2012), foi recebido por um forte esquema de segurança.

A rota do aeroporto de Confins até o hotel onde a delegação ficará hospedada foi definida pela equipe de segurança só depois da chegada do time e foi mantida em sigilo.

Entre as jogadoras norte-americanas estão a goleira Hope Solo, que recentemente ganhou destaque ao posar com um kit a prova de mosquitos, e a meio-campista Carli Lloyd, escolhida a melhor do mundo em 2015. O time chega ao Brasil desejando ser a primeira seleção a ganhar uma Olimpíada após ganhar uma Copa do Mundo.

A equipe norte-americana é considerada uma das favoritas à medalha de ouro. O embarque nos Estados Unidos foi descontraído, como as atletas deixaram claro nas redes sociais.

A equipe chegou sem dar mostras de cansaço. Sorridentes as jogadoras acenaram para as pessoas que se aglomeraram na frente do portão de desembarque.
Sorridente, a goleira Hope solo filmou o momento de chegada. Ela contou que está é a segunda vez dela no Brasil e que foi muito bem recebida. Ela atendeu ao pedido da fã Bruna Antonelli e autografou a camisa que ela carregava.
O esquema de segurança foi maior que o apresentado na chegada da delegação da França.

O time vai realizar dois jogos no Mineirão durante a fase de grupos da Rio 2016. A primeira partida será contra a Nova Zelândia, no dia 3 de agosto, às 19h, três dias antes de encarar a França, às 17h. O segundo duelo deve exigir um esquema especial de segurança, já que os dois países têm sido alvo de ataques terroristas. O terceiro e último duelo americano na primeira fase será na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 9, às 18h, contra a Colômbia.