O ataque a facadas de um homem contra pacientes de uma clínica para deficientes terminou com 19 pessoas mortas e outras 45 feridas em Sagamihara, no Japão, segundo a polícia. A imprensa local fala em 19 mortos no episódio supostamente cometido por um ex-funcionário do local. O criminoso já foi preso após se entregar às autoridades.

Ao “Guardian”, socorristas disseram que 20 feridos estão em condições críticas. Segundo a polícia, o homem que cometeu o massacre na clínica Tsukui Yamayuri Garden foi preso. Com 26 anos, ele é um ex-funcionário do local e confessou a responsabilidade pelo ataque.

Após cerca de 30 minutos do ataque, ele se dirigiu a uma delegacia e disse, segundo a imprensa: “Fui eu”.Embora o motivo do crime não tenha sido oficialmente confirmado, há relatos de que ele teria dito às autoridades que queria se livrar das pessoas deficientes do mundo.

— Nós ainda estamos confirmando os detalhes do caso — disse um porta-voz da polícia ao jornal inglês.

O pedido de ajuda veio de funcionários da clínica às 2h30 desta terça-feira (horário local). A cidade de Sagamihara fica a cerca de 45 quilômetros de Tóquio, a capital do Japão. Um morador local afirmou ter visto um homem loiro vestido em roupas pretas ser preso.

Embora os detalhes da história ainda estejam vindo à tona, a taxa de mortos faz deste o maior esfaqueamento em massa dos últimos anos no Japão. O episódio acontece 15 anos após um homem com histórico de doenças mentais ter esfaqueado oito crianças à morte em uma escola primária de Osaka em 2001. (O gloco/Agencias Internacionais)

Leave A Reply