image (1)

Parte dos 465 atletas classificados à Rio 2016 inaugura a Vila Olímpica no próximo domingo (24).

As delegações de Canoagem Slalom, Ciclismo Pista, Futebol feminino, Ginástica Artística masculina, Levantamento de Peso, Hóquei Sobre Grama, Saltos Ornamentais, Tiro com Arco e Tiro Esportivo serão as primeiras a conhecer as estruturas do local de moradia dos atletas durante os Jogos Olímpicos, que começam no dia 3 (com o futebol abrindo as disputas dois dias antes da cerimônia de abertura).

No total, o Time Brasil ocupará os 18 andares do prédio 30 da Vila, totalizando 72 apartamentos de 213m², com quatro quartos duplos e um individual.

Além disso, estará disponível aos atletas uma área de convivência com televisores, videogames e jogos, além de 60 bicicletas para circulação dos membros das delegações dentro da Vila.

Incluindo atletas e oficiais (como técnicos, preparadores, médicos e fisioterapeutas), a delegação brasileria contará com 806 integrantes. Entre os competidores, serão 209 mulheres e 256 homens, um recorde com relação a Pequim 2008, quando 277 atletas estiveram na China, sendo 132 mulheres e 145 homens.

Leave A Reply