Durante essa se0ad1eda7-6363-483b-a5e5-ef8ed28e2c9dmana (na última quarta-feira, 20/07), investigadores lotados na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Açailândia visando coibir a prática contravencional de jogo de azar, tendo como foco a apreensão de máquinas caça-níquéis. Objetivo da ação policial foi apreender equipamentos ilegais instalados em bares e em outros estabelecimentos comerciais.

A Polícia Civil de Açailândia está alertando aos proprietários de bares e de outros pontos comerciais para que não coloquem em seus estabelecimentos máquinas de caça níquel ou equipamentos de origem duvidosa. Algumas pessoas continuam ganhando dinheiro sem pagar os impostos devidos, levando muitos jovens e cidadãos a se viciarem em jogos de azar.

Na ação policial foram vistoriados bares e mercearias localizadas em bairros diversos da cidade. Na ocasião foram apreendidas 02 duas máquinas caça-níqueis sendo que uma foi encontrada em um 01 estabelecimento localizado nas mediações do mercado municipal, centro comercial, a máquina caça-níquel estava em poder de um comerciante de nome não identificado que foi advertido sobre a ilegalidade do uso da máquina.

Na ação repreensiva a POLÍCIA CIVIL efetuou também a apreensão de outra máquina caça-níquel instalada em um estabelecimento comercial localizado no Povoado de Novo Bacabal, as máquinas e os materiais foram previamente periciados e posteriormente levados até a sede da 9ª DRA, onde foram destruídos. Os proprietários dos estabelecimentos vistoriados pela PC foram advertidos e PRONTAMENTE notificados, caso permaneçam desobedecendo as leis, poderão futuramente ser responsabilizados criminalmente.