Depois de Bernardinho definir os image (1)12 representantes do vôlei masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, José Roberto Guimarães também confirmou a lista da seleção feminina para a Rio 2016.

Após cortar Naiane e Mari Paraíba na última semana, Zé Roberto definiu que a levantadora Roberta, a oposta Tandara e a líbero Camila Brait estão fora dos Jogos.

Dessa maneira, a levantadora Fabíola, que teve sua segunda filha recentemente, disputará a Olimpíada, assim como a líbero Léia, que apareceu em ótimo nível técnico neste último ano do ciclo olímpico e desbancou Brait, titular desde a aposentadoria de Fabi.

No caso de Tandara, o problema é físico. A jogadora sofreu com uma lesão muscular e ficou de fora, inclusive, da fase final do Grand Prix, finalizado com o título brasileiro. No GP, a ponteira Gabi foi utilizada como oposta nas inversões.

Quem “lucrou” com isso foram as centrais Adenizia e Juciely, ambas convocadas. Caso Tandara estivesse bem fisicamente, uma das duas estaria fora da Olimpíada.

Assim, o grupo de Zé Roberto para os Jogos conta com as levantadoras Dani Lins e Fabíola, a oposta Sheilla, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Jaqueline, as centrais Thaisa, Fabiana, Adenizia e Juciely e a líbero Léia.