vereador 5

As eleições 2016 no município de Axixá promete ser uma das mais disputada da região do munim. Os principais grupos são a da prefeita Roberta Barreto (PMDB), e da ex-gestora do município Sônia Campos, que esteve a frente do município por oito anos.

Com o vice-prefeito, Zé de Jaime Rompido com a atual gestora desde o inicio de 2016, quando foi visto em aliança, numa festa de aniversário, com ex-prefeita Sonia Campos, a vaga para a chapa de vice, para a disputa da reeleição de Roberta Barreto ficou aberta, durante quase seis meses.

A prefeita do município Roberta Barreto e filha da ex-prefeita Júlia Barreto não perdeu tempo e decidiu após alguns meses em reuniões o nome de Augusto do Sindicato, para compor o cargo de vice-prefeito para engajar na disputa durante as eleições municipais em Axixá.

Segundo comentários, Augusto do Sindicato já era o nome esperado no meio politico e um dos principais pivô da separação da prefeita Roberta Barreto e o seu ex-vice Zé de Jaime. Com a chegada definitiva de Augusto do Sindicato ao governo município deixa a gestora do município fortalecida.

Disputa

É claro e evidente que a saída de Zé de Jaime, não deixou de abalar a estrutura do governo municipal nos últimos dias. Dono de um grande reduto de votos, de família grande e tradicional no município, a ida do vice prefeito a Sonia Campos, deixou a ex-gestora animada e sonhadora com a cadeira do executivo.

O risco

A jovem prefeita Roberta Barreto, que disputou a sua primeira eleição municipal em 2012, quando se candidatou a gestora do município pelo partido PMDB, a qual pertence até hoje, teve uma margem de pouco mais 200 votos, o que garantiu sua eleição em 2012.

Uma margem relativamente pequena comparada ao eleitorado do município de Axixá. Implicasse a dizer que, caso houvesse um descuido da atual gestora do município nas eleições de 2012, a mesma não teria conseguido a cadeira do executivo.

Leave A Reply