Com muita alegria e diversão, o público aproveitou mais um dia da programação especial de férias do ‘Mais Cultura e Turismo’ na noite desta sexta-feira (15), na Praça Nauro Machado. As atrações animaram o público e movimentaram a economia local.

Mesmo que o período junino já tenha passado, o clima pelas ruas do Centro Histórico de São Luís continua. A turista paulista Ana Claudia Moreira, que não estava na cidade durante o São João de Todos, pôde sentir o gostinho da cultura maranhense por meio do ‘Mais Cultura e Turismo’ que nesta sexta recebeu o Dj Pedro Sobrinho, a Quadrilha Mocinha do Sertão, a banda Bumba Roots e o Bumba meu Boi Novilho Branco.

“Eu fiquei impressionada com a dança de quadrilha do Maranhão, é algo contagiante e fiquei muito feliz também em conhecer um pouquinho da cultura de vocês.  E como turista acho que estão tomando a atitude certa em divulgar em praça pública estes artistas tão talentosos”, revelou Ana Claudia Moreira.

No começo da noite, o Dj Pedro Sobrinho animou a Praça Nauro Machado levando o público a dançar com suas batidas eletrônicas. Logo depois quem fez o show foi a Quadrilha Mocinha do Sertão com 18 pares de brincantes, que mostraram uma dança diferente das quadrilhas tradicionais.

Um dos principais cantores da Quadrilha Mocinha do Sertão, Lobo Mal, disse que é muito gratificante ter o seu trabalho reconhecido principalmente em programações realizadas pelo Governo do Estado fora dos períodos juninos. “Geralmente a nossa quadrilha só se apresenta em junho, é muito bom ver que estamos nos apresentamos fora do período do São João. Eu, como artista, sinto que o meu trabalho está sendo reconhecido tento pelo público, quanto pelo governo”, relatou o cantor.

Logo em seguida as pedras ficaram por conta da banda Bumba Roots que fez com que o público dançasse agarradinho. A noite fechou com chave de ouro com a apresentação do grupo de Bumba meu Boi Novilho Branco que trouxe as índias lindamente caracterizadas chamando a atenção de todos que estavam na Nauro Machado.

Quem esteve acompanhando as apresentações na Nauro Machado foi a superintendente de Difusão e Ação Cultural da Sectur, Jô Brandão, que disse que a intenção do projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ é promover a cultura através da música durante o período de férias escolares, para que a população maranhense e os turistas passem a ter mais uma opção de lazer.

“Estamos realizando o Mais Cultura e Turismo em três lugares: Praça da Lagoa, Nauro Machado e Espigão Costeiro para que o público tenha sempre uma opção para se divertir de forma barata, neste período de férias escolares”, relatou Jô Brandão.

O ‘Mais Cultura e Turismo’ é uma realização do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e todos os artistas que integram a grade de programação passaram pelo credenciamento cultural que é realizado de forma permanente pela Sectur.

Neste sábado (16) a festa é no Espigão Costeiro localizado na Ponta D’areia e a apresentação ficará por conta da cantora imperatrizense, Karleyby Allanda, a partir das 18h. Já no domingo (17) é a vez do cantor Nato Silva no mesmo horário.  Aos sábados e domingos a Praça da Lagoa é um convite para as crianças desfrutarem momentos de lazer e diversão com amigos e família. Com atividades ao ar livre, o projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ oferece atrações com mágicos, palhaços e várias brincadeiras.