A Prefeitura de Rosário inaugurou, nesta terça-feira (12), no bairro Cidade de Deus, mais um sistema de abastecimento de água. Participaram do ato de entrega, o secretário de Infraestrutura, José de Carvalho Figueira, o diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Viana, e comunidade em geral.

O poço possui uma vazão de água de 11 mil litros por hora e conta com um  reservatório de 10 mil litros. Trinta e duas famílias da localidade passarão a consumir água de qualidade.

x
Abastecimento de água no bairro Cidade de Deus

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, José Figueira, enfatizou a satisfação de poder está solucionando um problema antigo da localidade. “Estamos, na medida do possível, atendendo as comunidades, oferecendo-lhes a dignidade que é devida. Hoje, os moradores do bairro Cidade de Deus possuem o líquido necessário a vida saindo de suas torneiras. É prazeroso ver a felicidade das pessoas”, disse.

Lúcia Santos, moradora do bairro, destacou o empenho do governo municipal em implantar um sistema de água potável no local. “Hoje, a realidade é outra. Mudou tudo em nossas vidas. Até ontem, era uma dificuldade. Tínhamos que pegar água em açude. Agora, acabou o nosso sofrimento. Agradeço a Deus e a atual administração”, relatou.

Além do sistema de abastecimento de água, a atual gestão executou intervenções de melhorias na iluminação e no acesso do bairro Cidade de Deus.