Em meio a tanta especulação sobre as eleições municipais de São Luís,  o secretário estadual de Comunicação Social e Articulação Política, Márcio Jerry, que também responde como presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), resolveu se manifestar e fazer revelações sobre o apoio do governo do estado aos respectivos candidatos a prefeitos.

As declarações como de rotina veio por meio de redes sociais. Na publicação o secretario demostra descredito na vitória do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que vai tentar a reeleição.

Para o secretario Márcio Jerry, há dois adversários do prefeito em São Luís da graça do governo – Bira do Pindaré (PSB) e Eliziane Gama (PPS) – são tidos como candidatos da coalização liderada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

O governo passa por dificuldades e indecisão com relação a reeleição de seu representante Edivaldo Holanda, o “Holandinha”. Para consultores políticos, o governo do estado, ensaia um discurso para evitar a ideia de uma derrota do governador nas eleições municipais.

Com pré-candidatos a prefeitos, sem expressão de votos em vários municípios do Maranhão, como é caso do município de Rosário, o governo Flavio Dino não arrisca em apontar ou declarar apoio incondicional ao candidato da sua legenda PCdoB, Willame Anceles.

Para quem entende um pouquinho de politica sabe que as eleições municipais de 2016 é um projeto para eleições de 2018, isso deixa o governador Flávio Dino, a usar de cautela em declarar apoio ou subir em palanque de candidatos aliados em Rosário.

Com um projeto de reeleição em mãos para 2018, o governador Flávio Dino, joga com as politicas municipais, para tentar colher frutos com os resultados em cada cidade.

Leave A Reply