A Globo adotou “tática de guerrilha” contra a nova novela bíblica da Record, “A Terra Prometida”. Nesta semana, a emissora deixou “Velho Chico” com um break a menos e um primeiro bloco maior, mesmo tendo larga vantagem sobre a concorrente.

Desde o início da semana, a Globo está fazendo uma exibição diferenciada da novela das nove para a Grande São Paulo. No capítulo desta quinta-feira (07), por exemplo, “Velho Chico”, que começou por volta das 21h19, abriu o primeiro intervalo na capital paulista somente às 21h52, mais de trinta minutos após seu início e treze minutos depois do término da trama bíblica da Record, enquanto no Rio de Janeiro e em outros estados, foi bem antes.

Além disso, na Grande São Paulo, a novela das 21h da Globo teve apenas dois intervalos, um a menos que na Rede – que é a exibição a nível nacional. A prática de reduzir breaks é conhecida como “tática de guerrilha”, e já foi muito usada por SBT e Record. Sem intervalos, um programa tende a reter mais a audiência.

A estratégia da Globo é feita surtiu efeito. Ontem, em seu centésimo capítulo, “Velho Chico” fechou com 31.5 pontos de média, maior audiência desde o início da segunda fase, em 11 de abril, quando o folhetim de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi atingiu 32.1 pontos.

Leave A Reply