O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, confirmou há pouco que a eleição para o presidente da Casa será na próxima quinta-feira (14). De acordo com ato de Maranhão publicado hoje no Diário da Câmara, os registros de candidaturas ao cargo poderão ser feitos junto à Secretaria-Geral da Mesa até as 12 horas do próprio dia 14.

Após a renúncia do presidente afastado, Eduardo Cunha, líderes partidários se reuniram extraordinariamente no fim da tarde desta quinta-feira (7) e decidiram, por maioria, marcar a eleição para a próxima terça-feira.

Porém, na manhã desta sexta-feira (8), Maranhão afirmou que cumprirá o Regimento da Câmara, que diz que “se até 30 de novembro do segundo ano de mandato verificar-se qualquer vaga na Mesa, será ela preenchida mediante eleição, dentro de cinco sessões”.

“A Presidência já tinha tomado a decisão de fazer a eleição na quinta e assim o será”, disse Maranhão.

Maranhão também confirmou a exoneração, nesta sexta, do secretário-geral da Mesa Diretora, Silvio Avelino, que participou da reunião de líderes.

Candidatos

Até o momento, três deputados registraram candidatura para concorrer à presidência da Casa: Fausto Pinato (PP-SP), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) e Carlos Manato (SD-ES). Fonte: Agencia Camara

Leave A Reply