Os atletas do Time Brasil conheceram nesta quarta-feira (6) os uniformes que vestirão durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nos dias 5 e 21 de agosto.

As roupas foram desenhadas pela estilista Lenny Niemeyer em parceria do Comitê Olímpico Brasileiro e uma rede varejista de roupas. “O mais importante era traduzir na estamparia tudo o que o Brasil representa: o litoral, as cores, a fauna”, destaca Niemeyer.

“Usamos tecidos leves para que pudessem passar um pouco de movimento e leveza, passar essa sensualidade da mulher brasileira. E queríamos uma forma clássica que fosse também atemporal”, prossegue.

Os próprios atletas foram modelos nas fotos de divulgação dos trajes. O nadador Leonardo de Deus, Duda Miccuci e Luisa Borges, do nado sincronizado, e Fábio Chiuffa, do nado sincronizado, posaram para as fotos (confira na galeria acima).

Os uniformes masculinos serão uma camisa de tricoline branca e calça de sarja bege, com blazer também azul. Já as mulheres vestirão saia e blusa com estampa colorida. Todos também ganharão um chapéu de palha, de uso não obrigatório, além de um sapato de camurça bege e uma echarpe colorida.

“No momento em que os atletas viram o projeto, imediatamente se encantaram, se emocionaram, se viram naqueles uniformes”, comenta Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e que ajudou na escolha da estilista com um concurso informal.

“O que é importante é o atleta se sentir bem dentro de seu uniforme. Isto vale para a cerimônia de abertura, de encerramento e também para competição”, destacou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Leave A Reply