O reconhecimento do servidor público como elemento fundamental na política de reestruturação do trabalho é de extrema importância para o bom andamento dos serviços prestados.
Pensando nessa ideologia, foi aprovado na última sexta-feira, 01, tanto pela situação quanto pela oposição o novo plano de cargos e salários dos servidores da educação e saúde. Além da doação de um terreno para a construção da sede administrativa e recreativa do SINTESP-SR (Sindicado dos Servidores em Estabelecimento de Ensino e dos Servidores públicos de Santa Rita). Doação essa que irá beneficiar centenas de sindicalizados, assim como seus familiares. Ou seja, centenas de santarritenses.
Lembrando que diferente do que algumas pessoas andaram falando esses dois planos são fruto de muitas reuniões e discussões. Criados dentro das previsões orçamentárias do município de Santa Rita. Como o maior cuidado e dentro dos parâmetros orçamentários legais.
O Plano da Educação está contemplado no PME (Plano Municipal de Educação), documento esse que baliza toda a educação em âmbito municipal durante 10 anos. Ou seja, até 2024. Onde é determinado que até o fim do primeiro semestre de 2016 deveria está em vigor um Novo Plano aos servidores da Educação.
“Repudiamos veementemente todos aqueles que têm usado tais aprovações para fazerem politicagem. E pedimos a todos os servidores do município que não votem em tais pessoas e façam campanha contra seus nomes. Pois se não respeitam as lutas dos servidores públicos, não merecem em hipótese alguma serem nossos representantes”, disse Gilmar Garcia-presidente- SINTESP-SR.
“Dentre os que querem tirar vantagem estão muitos pré-candidatos a vereadores. Que pelo fato de não terem um plano de propostas para suas campanhas andam buscando tirar proveito de tudo, até mesmo do trabalho ardo de toda uma categoria. Situação essa que vem causando grande insatisfação aos servidores públicos de Santa Rita”, concluiu. (Por Antonio Carlos/SRT em Debate)