Dando sequência à maratona de obras entregues à população, a Prefeitura de Rosário inaugurou, nesta quarta-feira (29), mais uma importante edificação no município. Desta vez foi a Ponte Zé Banana que interliga os bairros Morros de Alcântara, Cidade Nova e Vídeu, ao centro de Rosário.

A solenidade de entrega do equipamento público contou com a presença da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), do vice-prefeito, Douglas Sena, dos vereadores Pedrosa Neco, Nazareno Barros, Luís Carlos (Kiko), Leo Cavalcante, dos filhos do senhor Zé Banana, secretários municipais, da procuradora do município, Iellen Linhares, do diretor do SAAE, Carlos Viana, e comunidade em geral.

A ponte, que beneficiará mais de duas mil pessoas, tem 17 metros e capacidade de carga de 40 toneladas. Trata-se de uma ponte mista com vigamento de aço, pré laje em concreto armado e uma laje e fundações também de concreto armado.

x

De acordo com a prefeita Irlahi, a ponte entregue vai melhorar muito a mobilidade na região.

– “Os moradores terão mais facilidade para ir ao centro de Rosário, por exemplo. Uma das metas do nosso governo é justamente atender quem mais precisa”, disse a gestora municipal.

Dona Flor, uma das primeiras moradoras da localidade, parabenizou o empenho da prefeita Irlahi por viabilizar a construção da ponte.

– “Muitos prefeitos passaram mas nenhum enxergou as nossas dificuldades. Hoje, temos uma ponte para toda população ver. A prefeita Irlahi é uma guerreira porque só ela teve coragem de fazer”, disse.

Francisco, filho do Zé Banana, que leva o nome da ponte, ficou orgulhoso com a homenagem ao seu pai.

– “Prefeita, obrigado por colocar o nome do meu pai nessa obra que veio para facilitar a vida da comunidade. Isso é muito gratificante”, comentou.

x2

Leave A Reply