No primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense no Nordeste desde 1995, os tricolores venceram os rivais por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Laranjeiras chega a 16 pontos. O rubro-negro segue 17 pontos e saiu do G4, a zona de classificação para a próxima Libertadores.

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais iniciativa e dominou boa parte da partida. No ataque, o lado direito do setor ofensivo foi bem com Marcelo Cirino, Pará e Alan Patrick. O time teve muitas chances de gol e pecou nas finalizações. A equipe das Laranjeiras atuou mal e não conseguiu articular lances perigosos. Seus principais jogadores, como Cícero e Gustavo Scarpa, não apareceram muito. Na defesa, o lado esquerdo sofreu com as subidas de Cirino.

No segundo tempo, o jogo se equilibrou. O Fluminense entrou bem na volta do intervalo e, logo aos três minutos, abriu o placar em gol contra de Willian Arão. O jogo ficou aberto e o Flamengo conseguiu o empate com Guerrero. Mas, em um erro decisivo de Rafael Vaz, o Fluminense conseguiu fazer seu segundo e definir o placar.

As equipes voltam a campo para a próxima rodada do Brasileirão, na quarta-feira. O Flamengo recebe o Internacional no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, às 19h30, e o Fluminense enfrenta o São Paulo no Morumbi, em São Paulo, às 21h30.

Leave A Reply