Através de um fórum Inter setorial municipal, a prefeitura de Humberto de Campos promoveu uma verdadeira força tarefa ao unir esforços de suas secretárias municipais em executar uma ação cidadã nos dias 15 e 16 de junho de 2016 na ilha de Carrapatal pertencente ao seu território.

Nesta ação a Secretaria Municipal de Educação, representada por Sandra Karine promoveu ações de entrega de novas baterias ao sistema de energia solar da escola em Carrapatal, desenvolveu palestras aos profissionais da educação local, e, dos povoados  Pedras, Jurucutuoca e  Farol de Santana, que realinharam seus conhecimentos a respeito de temáticas muito importantes às mais diversas esferas educacionais como: marco pela primeira infância, Projeto de Leitura Entre na Roda, Noções Pedagógicas de Educação Inclusiva, entrega de livros e quites de educação inclusiva para as escolas das comunidades citadas e ainda promoveu um cinema aberto a comunidade com o mega filme de animação Zootopia.

A animação da garotada com brincadeiras e esquetes superengraçadas foram garantidas com uma dupla de palhaços levada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, representada por Vera Frazão que também promoveu palestras sobre o programa do governo federal “Bolsa Família”, “violência sexual”, e, “trabalho infantil” com apoio do conselho tutelar e de suas assistentes sociais.

A equipe da Secretaria de Agricultura também esteve presente na ação social, e promoveu visitas técnicas as casas de pequenos produtores locais e distribuiu sementes aos interessados em produzir, também foram promovidas palestras sobre caprinocultura e cuidados com o meio ambiente.

A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, representada por Dico Peças, promoveu campeonatos de beach soccer masculino e feminino, e contou com a presença de muitos jogadores e jogadoras, ressaltando a grande valia do esporte para um futuro sadio de nossos jovens humbertuenses.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve em peso para oferecer atendimento de saúde bucal, com aplicação de flúor e demais cuidados bucais. Foram ofertados também, atendimentos de aferição de pressão arterial, mediação de glicemia, exames preventivos e dentre outros atendimentos de saúde que ultrapassaram a marca de 108 pessoas atendidas no geral.

E não parou por aí, pois toda a comunidade pode notar o quanto as uniões de esforços das mais diversas secretarias trouxeram de benefícios aos moradores de carrapatal, que a través da Secretaria de Administração, representada por Graça Almeida, ainda puderam tirar documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho. No total, foram expedidos mais de 44 documentos em dois dias de atendimento a comunidade.

Ações como estas acontecerão em outros povoados, e irão beneficiar muitos cidadãos. Aguardem! Este é o compromisso da Prefeitura de Humberto de Campos “Todos por um futuro melhor”, na administração de Raimundo Nonato dos Santos “Deco”.

Leave A Reply