Dando continuidade aos investimentos realizados na área educacional do município, a Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, na manhã desta quarta-feira (22), a inauguração de mais uma creche: Creche Escolar Balão Mágico. O novo espaço fica localizado no Distrito de Peri de Baixo.

Participaram do evento de entrega, o prefeito Alan Linhares (PCdoB), a secretária de Educação, Deiviane Torres, o vice-prefeito Arrumadinho, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antônio Romualdo, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas, e a comunidade em geral.

A unidade irá atender de 0 a 3 anos, em turmas nos turnos matutino e vespertino. O prédio conta com berçário, brinquedoteca, sala de vídeo e leitura, quatro salas de aula, sala de atividades, banheiros adaptados para crianças e funcionários, cozinha, secretaria e almoxarifado.

Desde 2013, a Prefeitura já inaugurou três creches: a Creche Escolar Cantinho do Saber, na sede, a Creche Escolar Mundo Encantado, em Peri de Cima, e a Creche Escolar Balão Mágico, em Peri de Baixo.

Na ocasião, o prefeito Alan Linhares ressaltou que a qualidade da obra traz um novo padrão para a Educação Infantil do município.

– “Com o funcionamento dessa creche, as mães terão um local seguro e próximo de suas residências para deixar seus filhos, trazendo benefícios tanto para a família quanto para as crianças. A nossa Administração torna realidade mais uma ação de grande alcance social aos moradores de Peri de Baixo”, destacou o gestor municipal.

As matrículas para o preenchimento das vagas abertas na Creche Balão Mágico poderão ser feitas, no inicio do mês de julho, na própria instituição, mediante a apresentação de documentos da criança e dos responsáveis como, RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Leave A Reply