A fase do Botafogo realmente não é nada boa. O time tropeçou e não passou de um empate sem gols com o Figueirense, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG). Ainda se contar com o estádio na Ilha do Governador, o Alvinegro mandou o duelo no estádio Mário Helênio e foi vaiado pelos botafoguenses mineiros, insatisfeito com a péssima qualidade do futebol apresentado.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 9 pontos e fica em situação complicado neste Campeonato Brasileiro apesar das poucas rodadas na competição – se mantém em 17ª posição. O Figueirense, por sua vez, chega aos 13 na 12ª colocação.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Figueirense recebe o Coritiba, também no domingo, no Orlando Scarpeli, em Santa Catarina.

O Botafogo voltou a apresentar os mesmos erros diante do Figueirense. Apesar de certa organização defensiva, o time apresentou uma transição ofensiva muito lenta, o que neutralizava a criação de jogadas. A única válvula de escape do Alvinegro era Neílton, que parecia lutar sozinho contra a defesa do adversário. Nas poucas oportunidades, a falta de pontaria atrapalhou. Os cariocas repetem os mesmos erros e se complicam a cada rodada no Brasileiro.

Leave A Reply