Uma colisão frontal entre um veículo Renault / Duster e uma motocicleta. O condutor desta veio a óbito no local

O acidente

Por volta das 13h30 desta quarta feira, 22, policiais rodoviários federais em serviço na Unidade Operacional da PRF em Açailândia – MA, atenderam um grave acidente com dois feridos e uma pessoa morta. A ocorrência foi no km 531 da BR 222.

De acordo com as informações policiais colhidas no local do acidente, um veículo Renault/Duster 20 D 4X4, do município de Marabá /PA, de cor prata, trafegava no sentido Buriticupu para Bom Jesus das Selvas, quando o condutor foi surpreendido por uma motocicleta Honda/NXR150 Bros ES de placa(s) NMR-1791, do município de Açailândia/MA, conduzido por José Sandegi Silva Cordeiro Junior (óbito), que trafegava no sentido contrário, adentrou para contramão de direção e atingiu o veículo Duster.

O homicídio culposo por acidente de trânsito

As investigações do acidente deverão concluir pela inculpabilidade do condutor da Duster, porém, enquanto as circunstâncias não forem totalmente apuradas, o condutor fica enquadrado por homicídio culposo por acidente de trânsito (Lei 9.503/1997) – Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Diante dos fatos, os veículos envolvidos, bem como o condutor de V1 e a vítima foram encaminhados à Polícia Civil de Açailândia para as providências legais cabíveis. (Fonte: Nucom PRF)