O cantor e compositor César Nascimento vai festejar 35 anos de música nos arraiais do ‘São João de Todos’. No repertório sucessos que marcaram a música maranhense nos últimos anos, como Lençóis de Areia, Maguinha do Sá Viana, O Radinho e Ilha Magnética, a música que virou uma espécie de hino para a cidade.

Nesta quarta-feira (22) o cantor fará a primeira das apresentações no Arraial Donato Alves (Ipem /Calhau), às 21h. Nos dias 24, às 22h, ele estará no Arraial Marcelino Guimarães (Praça Nauro Machado/Praia Grande), e no dia 26 na Praça Maria Aragão, como um dos artistas convidados para o show de lançamento do CD e DVD Chagas 25 anos, do cantador Chagas, ex Boi da Maioba e atualmente no Boi de São José de Ribamar.

Outras atrações que prometem esquentar a noite desta quarta-feira (22) no Arraial do Ipem são Cacuriá de Daiane, às 19h; show de Chico Nô e Zé Paulo, 20h; Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra), 23h; e Boi União do Povo, 0h. Com uma estrutura feita para garantir diversão e atendimento de qualidade, o Arraial Donato Alves (Ipem) tem 22 barracas e mais de 50 vendedores informais atendendo ao público. O arraial conta ainda com espaço de contação de história voltado para o público infantil, central de atendimento ao turista, feira de artesanato e área reservada para idosos com cadeiras e vista privilegiada, próximo ao palco.

No Arraial Humberto de Maracanã (Parque Folclórico da Vila Palmeira), o show da noite ficará por conta do Grupo Lamparina, às 23h, que mostrará todos os ritmos e diversidade da cultura popular maranhense. A partir das 19h a Companhia de Dança Festança vai começar a festa, seguido do grupo União do Povo, show Baião de Dois, Boi Unidos de Coqueiro e Dança Portuguesa Encanto de Portugal.

Na Tenda Therezinha Jansen (Vila Palmeira), ambiente exclusivo para o tambor de crioula, o público pode brincar com a dança e o batuque dessa que é uma expressão cultural genuinamente maranhense, uma das mais tradicionais do Maranhão.

O cantor Gabriel Melônio apresenta o melhor do repertório junino no Arraial da Praça Maria Aragão a partir das 21h. Por lá passarão também o tambor de Crioula do Laborarte, o grupo de dança Cacuriá Estrela do São Francisco e os bois de Pindaré (sotaque de baixada) e Upaon Açu (sotaque de orquestra).

Programação desta quarta-feira (22)

Arraial Donato Alves  (Centro Social dos Servidores do Estado – IPEM)

19h – Cacuriá de Daiane

20h – Show de Chico Nô e Zé Paulo

21h – Show de Cesar Nascimento

22h – Dança Cigana Henrique Lobão

23h – Boi de Nina Rodrigues

0h – Boi União do Povo

Arraial Humberto de Maracanã (Parque Folclórico da Vila Palmeira)

19h – Companhia de Dança Festança

20h – União do Povo

21h – Show Baião de Dois

22h – Boi Unidos de Coqueiro

23h – Show do grupo Lamparina

0h – Dança Portuguesa Encanto de Portugal

Tenda de Tambor de Crioula Therezinha Jansen

22h – Tambor de Crioula Anjos de São Benedito

21h – Tambor de Crioula do Oriente

22h – Tambor de Crioula Unidos de São Benedito

23h – Tambor de Crioula Um Canto de Amor à São Luís

Arraial Maria Aragão (Beira-Mar – Centro)

19h – Tambor de Crioula do Laborarte

20h – Cacuriá Estrela do São Francisco

21h – Show de Gabriel Melônio

21h – Show de Gabriel Melônio

23h – Boi de Pindaré

0h – Boi Upaon Açu