A prefeitura municipal de Rosário, através da Secretaria de Educação entrega na próxima terça-feira, dia 28 de junho, mais uma escola modulada em povoado da zona rural.

A entrega da escola modulada para substituição de uma escola de taipa da Unidade Escolar, José Aragão, está prevista para acontecer por volta das 10h00min. A localidade escolhida foi o povoado Sapucaia de Izidio.

A secretaria de educação do município de Rosário herdou doze escolas de taipas de antigas gestões e durante pouco mais de três anos, vem modificando ao longo da administração pelas escolas modulas, idealizada pelo atual secretário de educação Joaquim Neto.

Das doze escolas que representavam o atraso na educação, a gestão municipal mudou a realidade de nove delas, em vários povoados distante e de difícil acesso. Além das escolas moduladas, a prefeita Irlahi Moraes, reformou, ampliou, modernizou e climatizou escolas da sede e da zona rural.

De modo fácil e de gastos reduzidos a escolas modulas, visa atender alunos de localidade que antes não eram vistos pelo poder publico municipal.

Leave A Reply