A Croácia venceu de virada a Espanha por 2 a 1 pela terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2016, em jogo disputado em Bordeaux, e roubou a primeira colocação do Grupo B dos espanhóis. Com a vitória, a equipe “xadrez” fechou com sete pontos no grupo, um a mais que a Fúria, que agora, provavelmente, terá de enfrentar a Itália no próximo jogo, reeditando o duelo da final da última Eurocopa que acabou coroando a Espanha.

A Espanha impôs seu estilo de jogo com bastante posse de bola e chegou mais vezes com perigo ao gol de Subasic, mas os espanhóis não conseguiram traduzir isso em gols e chegaram a perder um pênalti com Sérgio Ramos. O zagueiro do Real Madrid bateu em cima do goleiro, que se adiantou bastante antes da cobrança. A Croácia também poderia ter vencido com mais tranquilidade, já que Rakitic bateu uma bola de cobertura, depois de uma falha de De Gea, e a bola tocou caprichosamente na trave.

A Espanha marcou primeiro com gol de Morata logo aos seis minutos de jogo. O gol acabou dando esfriada no ímpeto da fúria, que se acomodou e viu a Croácia crescer. Depois de Rakitic não conseguir fazer o gol de cobertura, por um capricho da trave, Kalinic marcou depois de uma ótima jogada de Perisic. A boa atuação do meia croata rendeu o gol aos 42 minutos do segundo tempo. Em uma jogada rápida de contra-ataque, Perisic foi lançado levou a bola para perto da linha de fundo e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e enganou De Gea, 2 a 1 Croácia, placar final.

Leave A Reply