Virou realmente uma brincadeira sem graça a eterna disputa entre Carioca e Beto Castro por uma vaga na Câmara de Vereadores.

No início deste mês o Tribunal Superior Eleitoral, através do ministro Gilmar Mendes, ordenou a Câmara de Vereadores de São Luís a dar posse a Paulo Roberto Pinto (PHS), mais conhecido como Carioca, em substituição ao vereador cassado Beto Castro (PROS).

O presidente do Legislativo da capital maranhense, vereador Astro de Ogum cumpriu a determinação e empossou Carioca.

Só que agora, por mais incrível e absurdo que possa parecer, Beto Castro conseguiu uma liminar, junto ao mesmo TSE, que determine seu retorno ao parlamento municipal.

A decisão da ministra Rosa Weber, datada de 14 de junho, mas publicada somente nesta segunda-feira (20), assegura o retorno de Beto Castro a Câmara de Vereadores de São Luís.

Definitivamente seria cômico, se não fosse trágico, afinal essas decisões expõem a fragilidade da nossa legislação eleitoral e a insegurança jurídica, pois o embate entre ambos se arrasta desde o término da eleição de 2012.

Sendo assim, ao que tudo indica, pelo menos nas próximas horas o vereador de São Luís será Beto Castro, mas ninguém sabe ao certo até quando. (Jorge Aragão)

Leave A Reply