A Prefeitura de Bacabeira realizou, no último sábado (17), a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares Bacabeirenses (JEB’s).

O evento, realizado pela secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura, em parceria com a secretaria municipal de Educação, aconteceu na Escola Paulo Freire, reuniu atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas do município.

Participaram da solenidade o prefeito Alan Linhares, a primeira-dama e secretária da Semelc, Patrícia Linhares, a secretária de Educação, Deiviane Torres, os Vereadores Deco e Meu Povo, além de gestores escolares e estudantes das redes municipal e estadual.

Segundo a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares, a competição, além de atuar como instrumento na construção da cidadania, pode ser uma ótima oportunidade de se descobrir novos talentos.

– “Dos Jebs pode ser revelado uma grande ginasta, um ótimo jogador de futebol, de vôlei, enfim, depende da força de vontade de cada um. A prática do esporte transforma vidas”, ressaltou.

Durante o encerramento do evento esportivo, o prefeito Alan Linhares ressaltou a força do esporte como elemento formador dos jovens.

– “O esporte ajuda no processo educacional porque confere autoestima aos participantes, além do coletivismo, qualidades que esses jovens levarão para todas as fases de suas vidas. Ao longo da nossa gestão, temos dado suporte e todos os instrumentos necessários para fomentar o esporte local”, frisou.

Na ocasião, os estudantes foram premiados nas modalidades de futebol de campo, futsal, voleibol, capoeira, ginástica rítmica e capoeira.

Confira abaixo os vencedores do JEB’s 2016