Nesta segunda-feira, dia 20, no palácio Doroteia Queiroz, na Câmara de Vereadores do município de Rosário, foi realizado uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão rosariense e monções de aplausos e congratulações, a pessoa ofertada mediante projetos de lei que tramitou na casa durante o primeiro biênio de trabalho legislativo.

A solenidade aconteceu as 09h030min e contou com a participação de onze dos treze vereadores do poder legislativo. Se fizeram presente os vereadores Magno Nazar, Agenor Brandão, Jardson Rocha, Preto do Raça, Josias Santos, Nazareno Barros, Ademar Cantanhede, Pedrosa Filho e Leandro Cavalcante.

Além dos edis da casa, a sessão solene contou com a presença honrosa de secretários de governo e do comandante do 21º Batalhão de Policia Militar de São Luís, o Major José Maria Prado Junior, O major Prado.

Foram entregues na ocasião cinco títulos de cidadão rosariense para: Gilvan Mora Lima de Araujo (Gilvan Mocidade), Leandro Rodrigues Cavalcante, Luís Carlos Barros de Oliveira (Kiko), Josias Santos e Antonio Cunha. A monção de aplausos e congratulações foi entregue ao Sr. Walney de Jesus.

A sessão que aconteceu nesta segunda marcou também o fim dos trabalhos legislativos do primeiro biênio. O recesso dos parlamentares durante cerca de um mês, retornando na primeira segunda-feira, após o dia 15 de agosto.

Monção de aplausos e congratulações:

Walney de Jesus é funcionário atuante na empresa Banco do Brasil no município de Rosário, onde desenvolve suas atividades a contento a população e clientes. O mesmo é funcionário do Banco do Brasil no município a cerca de 9 anos.

Titulo de Cidadão

Gilvan Mora Lima de Araújo (Gilvan Mocidade), é compositor de musicas (toadas) de Bumba Meu Boi sotaque de orquestra no município de Rosário. Gilvan é Sargento da Policia Militar desde 1998, sendo cinco anos da carreira dedicados ao município, ele também já fez parte do quadro de candidatos a vereador na ultimas eleições de 2012.

Leandro Rodrigues Cavalcante, é psicologo e vereador de mandato na camara de Rosário, sendo eleito em 2012, o mais jovem vereador da historia do legislativo. Leandro é filho do ex-prefeito de Rosário, o médico, Ivaldo Cavalcante.

Luís Carlos Barros de Oliveira (Kiko) é oriundo do município de Caucaia no estado do Ceará, chegou ao município há menos de dez anos. Foi eleito vereador em 2012 com a maior expressão de votos entre os edis eleitos na época.

Josias Santos é morador do povoado São Miguel, local onde conseguiu maior expressão de votos para a sua eleição como vereador. Josias é natural do povoado Fernandinho no município de Santa Rita. Quando foi registrado Santa Rita ainda não tinha sido emancipado.

Antonio Cunha é musico e tem trabalho prestado na área da cultura no município. Seu cidade de origem seria a cidade de Recife no estado do Pernambuco.

Leave A Reply