A agência dos Correios do município de Tufilândia, situada na região oeste do Maranhão, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (17). A ação criminosa ocorreu por volta das 16h.

Segundo informações da polícia, dois homens armados se passaram por clientes e após alguns minutos nas dependências da agência dos Correios anunciaram o assalto. Houve confronto com a polícia e durante a ação um militar identificado como Caldas foi atingido por um dos criminosos e acabou morrendo no local.

Ainda segundo a polícia, outro policial que estava nas proximidades da agência dos Correios atirou contra os criminosos matando os dois suspeitos que praticaram o assalto.

O policial que morreu no confronto com os bandidos entrou para a corporação no ano de 2014 e fazia parte do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), localizado na cidade de Pindaré Mirim

Nota de Pesar da PMMA

É com muito pesar que o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel José Frederico Gomes Pereira representando todo o seu corpo de oficiais, praças e funcionários civis, lamenta o falecimento do Soldado PM Edelfran Caldas Silva,  ocorrido hoje, dia 17, durante um assalto à agência dos Correios da cidade de Tufilândia, vítima da ação covarde de bandidos.

O Soldado Edelfran Caldas Silva, nascido em 1985, ingressou na Polícia Militar do Maranhão no ano de 2015. Após concluir seu curso de formação, passou a servir a sociedade maranhense através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), especialmente na referida cidade onde servia.

Nosso Soldado Caldas era conhecido entre seus superiores e pares por ser um policial exemplar, dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado até o último minuto de sua vida o compromisso que fizera ao ingressar nas fileiras da PMMA: garantir a segurança da comunidade mesmo com o RISCO DA PRÓPRIA VIDA.

A Polícia Militar do Maranhão apresenta sentidas condolências pela perda do ente querido e que Deus possa confortar toda a família neste momento de dor.

Leave A Reply