O vereador Pedrosa Filho (Necó) apresentou na camara de vereadores de Rosário, uma proposição que tem como objetivo criar centro de atendimento especializado para Portadores de Necessidades Especiais em nosso município, com a expansão do conceito de atendimento básico, e o consequente aumento da oferta de diversidade de procedimentos, fazem-se necessários, também, investimentos que possa promover o acesso aos níveis secundário e terceirizados de atenção. Para fazer frente ao desafio de ampliar e qualificar a oferta de serviços especializados foi criado o Centro de Especialidades – CE.

Centro de Especialidades são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os Centros de especialidades estão preparados para oferecer aos portadores de necessidades especiais serviços essenciais que garantam melhor qualidade de vida.

Dispensável ressaltar conveniência de se dispor sobre o atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais, sempre tão carentes de cuidados especializados, inacessíveis a população de baixa renda face a seus elevados custos.

Leave A Reply