O período junino chegou e a capital se enfeita com a abertura oficial das atividades do ‘São João de Todos’, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Serão quatro arraiais principais, coordenados pelo governo, que apoia ainda mais 10 festejos nos bairros. Os espaços vão oferecer ao público uma vasta programação que incluem mais de 300 atrações entre shows musicais e apresentações de brincadeiras do período, além de comércio de pratos típicos e de peças do artesanato maranhense.

A programação organizada para os festejos vai brindar o público com este que é considerado um dos maiores São João do país. O público poderá curtir as atrações no Arraial Donato Alves – Ipem; Arraial Mestre Marcelino, na Nauro Machado/Centro Histórico e Arraial do Parque Folclórico da Vila Palmeira. Na Praça Maria Aragão, a programação é realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís. O festejo tem início nesta sexta (17) e prossegue até dia 29 de junho, sempre das 19h à 1h.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, destacou que houve um amplo planejamento com as demais secretarias e parceiros para garantir um festejo animado e com todo o aparelhamento de segurança ao público: “Tudo foi organizado para que o ludovicense e os turistas tenham a mostra do melhor São João do país. O governo apoia os festejos nos bairros que são outro ponto importante destas comemorações. É um São João de todos, como o próprio nome do festejo”.

Espaço recentemente revitalizado pelo Governo do Estado, na gestão Flávio Dino, o Centro Social dos Servidores Públicos (Ipem) será palco de um dos maiores arraiais da capital. O Arraial Donato Alves terá 22 barracas montadas para garantir o melhor atendimento ao público. Destes, 10 espaços foram alocados para o trade turístico, que além da venda de produtos, vai divulgar o turismo local. Ainda no comércio de produtos, mais de 50 vendedores informais foram cadastrados para este arraial.

Leave A Reply