A Unidades Móveis fazem parte do programa “Mulher: Viver sem Violência”. São veículos, chamados de “Ônibus Lilás”, especialmente adaptados para levar os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no campo, floresta e águas.

A itinerância do Ônibus Lilás teve início no fim do mês de março (28 a 31) no município de Turiaçu onde foi lançado pelo governo do estado.

Os serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades, também, têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre as Leis Maria da Penha e do Feminicídio e sua aplicação.

No município de Rosário o Ônibus Lilás estará neste sábado (18) no povoado São João do Rosário, na zona rural, das 08h00 às 16h00min oferecendo serviços as mulheres da comunidade.

Na ocasião serão oferecidos os serviços: Palestras, Emissão de RG e CPF, Preventivo, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Vacinas e outros. A iniciativa é da Prefeitura de Rosário, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistencia Social e da Secretaria de Educação.

Leave A Reply