Um radar móvel da Polícia Rodoviária Federal capturou imagens de dezenas de veículos trafegando com velocidade superior à máxima permitida para a via. A fiscalização aconteceu entre Balsas e Riachão, na BR 230, conhecida como Transamazônica, no trecho que tem apresentado estatísticas de acidentes graves e óbitos nos últimos anos.
A BR 230 tem como marco zero a Fortaleza de Santa Catarina, no Cabedelo-PB. Corta quase todo o Brasil no sentido Leste – Oeste, passa pelo Sul do Ceará, Piauí e entra no Maranhão pelo município de Barão de Grajaú cortando as cidades de Pastos Bons, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas, Riachão e Carolina, depois continua no Pará, onde geralmente a via apresenta trechos precários e de difícil acesso.
Na fiscalização deste final de semana (11 e 12), entre os veículos flagrados está uma S10 que desenvolvia 164km/h; uma carreta multada por trafegar a mais de 105km/h. No dia anterior um veículo esportivo de luxo, Ford modelo Mustang foi flagrado à 164km/h. Nos dois dias de fiscalização foram mais de cem imagens capturadas de veículos conduzidos por motoristas apressados.
O radar portátil utilizado pela PRF é de altíssima tecnologia, com capacidade de flagrar veículos a dois quilômetros de distância, o que deixa os condutores infratores com pouca margem para escapar da fiscalização. Fonte PRF

Leave A Reply