Os peritos oficiais do estado do Maranhão, em assembleia realizada no dia 9 de junho, na sede do Instituto de Criminalística (ICRIM), decidiram rejeitar a proposta do Governo.

Após uma negociação exaustiva de um ano e seis meses, a categoria já havia cedido a todos os pedidos do governo, eles decidem apresentar uma tabela de reajuste de 15%, dividido em três parcelas, de 6%, 6% e 3% respectivamente para os anos de 2016, 2017 e 2018.

“Ressalte-se que, dentro da mesma Instituição, Polícia Civil, o tratamento dado pelo Governo às categorias que compõem a mesma foi extremamente diferenciado, de um lado figura aquela agraciada com 40.7% de reajuste em seu subsídio, implantados ao longo do ano de 2015 e em última parcela no mês de junho de 2016, no outro extremo, relegados ao descaso, estão as outras categorias, tão dignas quanto aquela, de receberem tratamento equivalente. As demais, nossa categoria inclusive, foram ‘merecedoras’ de ínfimos 5% no ano de 2015, nada além. Estabeleceu-se um verdadeiro abismo. Em uma balança de dois pesos e duas medidas, foram criadas as bases do desequilíbrio e da insatisfação”, afirmou a presidente da Apotec, Anne Kelly.

Dessa forma, a categoria não teve outra escolha, senão deliberar por uma paralisação de 48h, que terá inicio na próxima quinta-feira.

Leave A Reply