O Dia do Vaqueiro só é comemorado no segundo domingo de julho, mas no município de Balsas, a 810 km de São Luís, a festa é antecipada. Neste domingo (12), véspera de Santo Antônio, os vaqueiros participam de uma missa e de uma cavalgada. Tudo isso porque os vaqueiros possuem uma participação importante na história da cidade. Esse foi um dos destaques do “Mirante Rural” deste domingo (12).

Já a longa estiagem acabou provocando prejuízo para pecuaristas e agricultores de algumas regiões do estado. No entanto, tem produtor que não tem do que reclamar, pois quem no oeste do Maranhão quem plantou soja se deu bem. Com a colheita no fim, o balanço é um dos melhores dos últimos anos.

O atrativo também mostrou que os trabalhadores rurais de todo o Maranhão tem até a próxima semana para se inscreverem no programa “CNH Rural”. Em Pindaré-Mirim, a 255 km da capital, quem ainda tinha dúvidas sobre como participar, pode esclarecer em uma reunião com funcionários da Ciretran da cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

E a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão terminou. Agora os produtores têm até o dia 20 deste mês para comprovar a vacina do rebanho. Na região leste muitos criadores deixaram para vacinar o gado nos últimos dias e ainda tiveram dificuldades com as novidades no sistema de informatização para a compra das vacinas.

Leave A Reply