A sequência de imagens captadas a cerca de 40 metros mostra expressões e o embate entre os dois.

— O impedimento da apresentação do ex-pré-candidato a prefeito Valter Costa — PSDB, como candidato a vereador durante a Convenção Partidária do PDT, onde anunciou Jonas Magno, foi e continua sendo o assunto dos bastidores politico do evento realizado no estádio serejão, no centro do município.

Entenda

O ex-secretário de Agricultura Valter Costa era até há 45 dias, o principal nome do grupo da prefeita Irlahi Moraes — MDB, sendo anunciado juntamente com o ex-secretário de Educação Joaquim Neto, durante posse do diretório municipal de PSDB (uma espécie de mini convenção).

Cerca de 10 dias após anuncio apoteótico de Valter Costa, a prefeita reeleita Irlahi Moraes, recua de sua decisão e anuncia de forma inesperada o nome do sobrinho, Jonas Magno — PDT, que figurava como oposição a gestão comandada pela própria gestora.

Para muitos, a decisão de apoiar o sobrinho Jonas Magno, caiu como uma bomba no meio político e causou um tremendo desgaste para a prefeita Irlahi Moraes, Valter Costa, Jonas Magno e para os pré-candidatos a vereadores do grupo da prefeita e de Jonas Magno.

Voltando ao assunto…

Valter Costa chegou por volta de 17h15, ao estádio Serejão para Convenção Municipal, para sua oficialização de candidatura e registro em ata em stand dos partidos, de acordo com as normas eleitorais vigentes no país.

A chegada animada de Valter Costa — PSDB, foi registrada por meio de imagens feita e arquivada pelo repórter fotográfico do site MA+ que realizava a cobertura do evento.  A presença de Valter Costa ao local do evento de imediato despertou o interesse de muitos para a expectativa de sua chamada para apresentação.

Já no palco, a prefeita Irlahi Moraes, o candidato a prefeito Jonas Magno e candidato a vice-prefeito, Siló Aquino, os candidatos a vereadores foram chamados de acordo com seu partido pertencente e de forma alfabética.

Pela sequência alfabética, Valter Costa seria o penúltimo da lista, mas sem constar na mesma, não foi chamado para oficializar sua candidatura. Com o palco já vazio de candidatos do PSDB, restou chamar, o candidato Waltemir que foi o ultimo da lista partidária do evento

Valter Costa teria sido rifado, por conta de sua resistência em apoiar o candidato do grupo e por ter se recusado a gravar um video de apoio a Jonas magno, que seria exibido durante convenção.

Leave A Reply