No último domingo, 16, aconteceu a aula inaugural da Escolinha Furacão, projeto apoiado pela Prefeitura de Morros. A escolinha é um Núcleo de Esporte do Clube Atlético Paranaense, que tem como objetivo de investir e estimular os jovens por meio do esporte, além de reduzir a vulnerabilidade das crianças e adolescentes, incentivar os estudos e principalmente formar bons cidadãos.
A aula inaugural, que contou com a presença de autoridades do município, é mais um passo fundamental para consolidar a parceria entre o time paranaense e a Prefeitura de Morros, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer.
O Clube Atlético Paranaense destaca-se em cenário nacional por ser uma instituição que trabalha buscando a excelência no processo de formação de jogadores de Futebol, com ações sociais por meio de parcerias com Prefeituras.
No fim do ano passado, o prefeito Sidrack Feitosa esteve em Curitiba, no Paraná, assinando o termo de parceria entre prefeitura e o time paranaense.
Além de formar jogadores, o objetivo é reduzir a vulnerabilidade das crianças e adolescentes, incentivar os estudos e principalmente formar bons cidadãos.
Na época, o secretário de Esporte Juventude e Lazer, Adriano Garcez, explicou que membros do Clube, que analisam novos talentos, farão visitas periódicas de observação para avaliar o nível de evolução dos jogadores.
“Uma iniciativa sensacional do prefeito Sidrack que com toda a sua sensibilidade já percebeu o celeiro importante de grandes atletas que o município possui. Por esta razão, a determinação é investir por meio de treinamento, para que todos os jovens que se destacarem, possam ter a sua oportunidade de descoberta no cenário nacional do futebol”, finalizou.

Leave A Reply