O presidente  da República Jair Bolsonaro (PSL) tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, com 63 anos de idade, em cerimônia realizada no Congresso Nacional. A cerimônia foi marcada por forte aparato de segurança e militares da Marinha, Aeronáutica, Exército, Forças Armadas em todos os setores do Palácio dos Ministérios. Bolsonaro foi recebido por uma multidão de eleitores de diversos estados do Brasil. A maioria deles vieram de caravanas para a capital federal.
O capitão do exército já exerceu na vida pública sete mandatos consecutivos como deputado federal e se elegeu nas eleições de 2018, com mais de 57 mil votos válidos, vencendo o adversário Fernando Hadadd (PT), em meio a uma eleição polêmica marcada por discussões acirradas nas redes sociais.
O candidato na época se ausentou da campanha durante quase todo o processo por conta de uma facada que recebeu, em um suposto atentado, ocorrido no início de setembro em Minas Gerais.
Jair  Messias Bolsonaro é o 38º presidente do Brasil, desde a proclamação da República em 1889. Ainda nesse período, o país viveu dois governos de juntas provisórias, durante a Revolução de 1930 e a ditadura militar em 1960.
Também foi empossado o vice presidente da República, General Hamilton Mourão. Estavam presentes na posse, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira é demais parlamentares.

Leave A Reply