Na manhã dessa quinta-feira (6), o Comandante do 27º BPM, Ten Cel Carlos Frank, promoveu um encontro com o Secretário Municipal de Segurança de Rosário, o Conselho Tutelar e as lideranças dos Conselhos Comunitários do Pacto Pela Paz das cidades de Santa Rita, Bacabeira, Morros e Rosário. O objetivo, foi congregar  atores de segurança pública para tratar de metas e ações conjuntas de segurança na área do 27º BPM, no ano de 2020.
O encontro foi preliminar, pois foi possível reunir apenas alguns seguimentos das 11 (onze) cidades da área (Santa Rita, Rosário, Bacabeira, Cachoeira Grande, Presidente Jucelino, Morros, Axixá, Icatu, Humberto de Campos, Santo Amaro e Primeira Cruz).
Os resultados foram positivos pois gerou uma pauta de segurança conjunta para a região no corrente ano. O intuito agora é fazer uma segunda reunião com representantes de todas as cidades, para só então, dar início às ações estabelecidas.
Segundo o TC Carlos Frank, o objetivo da reunião, foi realizar um planejamento que pudesse subsidiar as ações de segurança nesse período. A atenção maior para Rosário, segundo ele, será para a quarta-feira de cinzas, no carroça folia.
Estar marcado para o dia 14.02 uma reunião com os Organizadores de Blocos e no dia 12 uma reunião com a equipe de segurança privada que trabalhará no evento.

Leave A Reply