Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros realizaram durante a madrugada desta quinta-feira (15) uma verdadeira operação de retirada de um homem preso nas ferragens de um caminhão. A ocorrência se deu quando o veículo tombou no entrada do Campo de Peris, localidade pertencente ao município de Bacabeira-MA.
Por volta das 23h30 de quarta-feira (14), no km 39 da BR-135/MA, um caminhão Scania, de cor vermelha, placas do município de Urbano Santos/MA, carregado de maravalho (raspa de madeira) de eucalipto, trafegava no sentido decrescente da via (do interior para a capital), quando saiu do povoado Peris de Baixo e adentrou no Campo de Peris.
De acordo com as declarações do condutor, na primeira curva a carga puxou o caminhão, que “dançou” na via e caiu no canteiro central. A partir daí começaram os trabalhos de resgate do motorista, que ficou preso nas ferragens do veículo. Uma equipe do SAMU foi chamada para socorrer a vítima, mas não pode comparecer.
Vídeo:

De acordo com o médico que atendeu a ligação da PRF, ali já pertence a outro município. Ato contínuo, os policiais acionaram o corpo de bombeiros militar, que enviou uma ambulância, além da equipe que desencarcerou o motorista. Ele foi retirado e encaminhado ao hospital por volta das 02h00. Somente ele se feriu no acidente.
A equipe PRF isolou uma faixa do sentido crescente da rodovia em razão de parte da carroceria do caminhão ter ocupado a mesma. (Fonte: PRF/MA)