Neste sábado e domingo, 16 e 17, no povoado São Simão será o centro da folia de Rosário. É lá que será realizada a segunda festa de Lava Pratos do Carnaval rosariense, o ‘Bis de São Simão’.
A festa acontece na praça e nas principais ruas do povoado. Além dos blocos tradicionais e de rua, atrações variadas estão confirmadas. A banda Timbraê e Eli Cantor são as atrações confirmadas; com a pegada de swingueira, as bandas serão as preferidas neste fim de semana.
O DJ Carlão terá apresentação no palco para animar a galera. O Bis do Carnaval conta ainda com várias atrações durante o dia: radiolas de Reggae, de musica eletrônicas, paredões e as tradicionais marchinhas de carnaval.
Segundo a prefeita Irlahi Moraes (MDB), o ‘Bis de São Simão’ é uma das mais tradicionais manifestações de Rosário e vem se fortalecendo ao longo dos anos. “Você percebe que não é apenas folia, mas uma festa com características de nossa região, pois temos atrações de fora, mas também destaque para as que fazem parte de nossa cultura”, afirmou.
São Simão é a segunda comunidade a realizar o Carnaval fora de época deste ano em Rosário. A primeira foi Itamirim, domingo passado. ”Iremos encerrar em São Miguel, no próximo domingo”, revela o secretário municipal de Cultura, Alaim Rogério Tavares.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply