Bolívia Querida na Série B (Foto: Lucas Almeida)
O confronto entre Sampaio Corrêa e Criciúma pode ser considerado um confronto de seis pontos. Neste sábado (4), no Estádio Castelão, O Tricolor recebe o Tigre às 21h, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, última do primeiro turno. O duelo marca o embate de duas equipes que estão na zona de rebaixamento da competição. Os bolivianos somam 16 pontos, com campanha de quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas, enquanto o Tigre tem 20, um ponto atrás do CRB, que tem um jogo a mais na conta.
Em sua estreia no comando dos mandantes, o técnico Paulo Roberto poderá contar com muitas opções. Reforço, o goleiro Gustavo Busatto, revelado pelo Grêmio, estará no time titular, já que o arqueiro Andrey tem problema no ombro e irá desfalcar a equipe por um mês. “Sabemos do momento delicado no campeonato, que nos deixa tristes, assim como a torcida, mas estamos trabalhando forte e espero que possamos estar em um dia abençoado para buscar esses três pontos”, afirmou o goleiro.
Além dele, as contratações Jocinei e Matheusinho também estão à disposição do recém-chegado comandante, no entanto apenas Matheusinho vai para a partida. Os retornos de Joécio e João Paulo, além dos volantes Diego Silva e Willian Oliveira, também agradam o treinador. O lateral Julinho, por outro lado, terá que cumprir suspensão automática por cartão vermelho.
O Sampaio foi campeão da Copa do Nordeste sem perder nenhum jogo como mandante. Foram cinco vitórias e um empate. Aproveitamento de 88,9%. E é esta força caseira que o técnico Paulo Roberto Santos quer recuperar. Aproveitamento de 44,4%. Há três jogos a Bolívia Querida não vence ao lado da sua torcida. O último triunfo foi em 9 de junho contra o Oeste (2 x 0).
No último treino realizado na manhã desta sexta-feira no CT José Carlos Macieira, no entanto, Paulo Roberto Santos ganhou reforços. Ele terá os retornos dos volantes Diego Silva e Willian Oliveira, além do meia João Paulo e do atacante Bruninho.
O Sampaio está na 19ª colocação com 16 pontos, enquanto o Criciúma abre a zona de rebaixamento com 20 pontos.
Do lado do Criciúma, o duelo está sendo encarado como vital na luta contra o rebaixamento. Sem falar que o Tigre poderá começar o returno da Série B fora da nona da degola. Para isso, os comandados do técnico Mazola Júnior pretendem aumentar a invencibilidade. Já são seis partidas sem derrota, com direito a quatro vitórias e dois empates.
Os catarinenses, aliás, já estão no Maranhão e realizarão o último treino antes da partida na sexta-feira (3) . O treinador do Tigre terá reforços e desfalques, mas deverá manter a mesma base das últimas rodadas.
Mazola Júnior contará com o retorno do zagueiro Nino, que estava suspenso. Ele ficará no lugar de Jacy. Já o goleiro Luiz pega a vaga de Belliato após se recuperar de um edema muscular. Em compensação, o comandante segue sem ter os lesionados Fábio Ferreira e Sandro. O volante Liel será novamente improvisado na zaga.
O Tigre ocupa a 17ª colocação com 20 pontos e deixará a zona de rebaixamento com uma vitória, uma vez que o CRB, no 16º lugar, tem 21 pontos e já atuou na rodada. (Esporte/O Estado)

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482