A Prefeitura de Morros, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já iniciou as obras de recuperação, manutenção e melhorias nas estradas vicinais do interior de todo o município além das ruas da Sede. As ações fazem parte do programa contínuo da gestão municipal que visa garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, escoamento da produção local, além do transporte escolar.
Inicialmente, as ações de recuperação estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso aos povoados, Mato Grosso, Bom Gosto, João Alves, Pacas do Marçal, Mata do Amaral, Deus Protege, Ponte, Treze, além do Una dos Moraes.
As obras compreendem a reconstrução de trechos prejudicados pelas chuvas, patrolamento, retirada de barreiras, abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais e encascalhamento de trechos críticos. Também já foram iniciadas, as obras de recuperação, manutenção e melhorias no residencial Pedreiras e toda a região da Sede, como bairros da Lagoa, Vargem, Peixinho em posteriormente em outras localidades, atingindo todo território do município.
De acordo com o Prefeito Sidrack Feitosa, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes porque além de garantir o desenvolvimento econômico do município, também auxilia diretamente no estímulo da economia local.
Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores rurais, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem. O nosso esforço também tem se concentrado nas demais regiões, a exemplo da Sede porque entendemos que o município como um todo precisa ser atendido — destaca o prefeito.
Cerca de dez povoados já foram contemplados com melhorias além dos bairros. Só nesta semana, pelo menos 20km foram recuperados. Até o final do semestre, a previsão de acordo com o secretário de infraestrutura, Cristiano, é chegar aos povoados Bacaba, Pedras, Santa Catarina, Periquitas — Por determinação do prefeito Sidrack, vamos recuperar mais de 100 km de estradas, além de promover a ligação dos trechos a outros povoados importantes como Grota do Trazíbio, São Francisco, chegando até o povoado Boca do Campo, importante região que precisa da atenção do poder público e só agora terão os serviços atendidos nesta gestão — garantiu o secretário.
Outras obras
O prefeito Sidrack também antecipou que já foi liberada junto à Caixa Econômica, a retomada da obra do RodoShopping considerado um dos principais equipamentos, voltado à prestação de serviços e turismo, idealizada para abrigar a Rodoviária, Posto de Turismo, e Lojas para venda de artesanato, mas que estava paralisada há cerca de cinco anos por desvio de recurso e erros no projeto.
Com a retomada da obra, Morros terá de volta o equipamento que além de gerar emprego e renda para a população também deverá movimentar o turismo local, uma vez que diariamente mais de mil pessoas passam pelo local, principal ligação entre Morros e os municípios turísticos, do chamado corredor Munim/Lençóis.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply