O ProUni (Programa Universidade para Todos) abre inscrições nesta terça (26) para 174.289 bolsas de estudos para o ensino superior. Há oportunidades de bolsas integrais ou parciais em instituições privadas de todo o país.
Na edição do segundo semestre de 2018, comparada ao mesmo período do ano passado, a oferta cresceu em mais de 27 mil vagas.
Para participar da seleção é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018, com nota superior a 450 pontos na prova. Também é necessário que o resultado da redação seja superior a zero.
O interessado em concorrer a uma das vagas pode se inscrever neste link, utilizando o número de inscrição do Enem 2017 e a senha atual.
Podem concorrer ao processo de seleção do ProUni estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública ou como bolsitas em colégio particular. As vagas também são ofertadas a estudantes com deficiência e professores da rede pública do ensino –que estejam no efetivo exercício do magistério e no quadro permanente da rede.
As bolsas integrais serão destinadas apenas a alunos que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda mensal bruta por pessoa pode chegar a três salários.
As inscrições para o ProUni podem ser realizadas até as 23h59 da próxima sexta (29).
CALENDÁRIO
Período de inscrição: 26 a 29 de junho
Resultado da 1ª chamada: 02 de julho
Comprovação de informações: 02 a 10 de julho
Resultado da 2ª chamada: 16 de julho
Comprovação de informações: 16 a 23 de julho
Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 30 e 31 de julho
Divulgação da lista de espera: 02 de agosto

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482